ORLANDO

Planejar ViagemTransporte

Como andar em Orlando?

12 Mins de leitura

Está planejando uma viagem para Orlando e precisa de uma ajudinha? Entender as formas de se locomover em outro país é uma das prioridades para quem está viajando. 

Orlando é um dos destinos preferidos dos brasileiros fora do país. Apesar de ser uma cidade  americana, as leis de trânsito e as formas de locomoção não são tão diferentes das cidades brasileiras. 

Neste artigo você vai tirar todas as dúvidas sobre transporte público, aluguel de carros e qual a melhor forma de chegar em Orlando. 😍

 

📍Como ir à Orlando > Como chegar em Orlando

Antes de organizar qualquer coisa na viagem, é importante saber como chegar até o destino. Orlando é uma das cidades americanas mais próximas do território brasileiro, sendo um dos destinos mais procurados pelos turistas. Sendo assim, chegar até Orlando é bem fácil e rápido. Abaixo você confere todas as formas de sair do Brasil e chegar até a terra do Mickey. 🚗

 

↳ Aéreo > Avião para Orlando

Para chegar em Orlando de avião a maneira mais fácil é pelo Aeroporto Internacional de Orlando. Antes de chegar na cidade, o seu voo pode ser direto ou com escalas. Algumas companhias aéreas fazem voos diretos partindo de Guarulhos (SP), Confins (MG), Galeão (RJ), Brasília (DF), Manaus (AM), Fortaleza (CE), Belém (PA), Salvador (BA), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR).

Voos com escala ou conexão podem ser feitos com paradas em países vizinhos como Panamá e Colômbia. Para isso, é necessário que você tenha o comprovante de vacinação para Febre Amarela. 

Além disso, você também pode fazer um voo até Miami e de ir lá até Orlando. O trajeto de carro entre uma cidade e outra pode durar até 4 horas. Outra opção é o aeroporto de Tampa, que fica a apenas 80km de Orlando. ✈

 

↳ Pelo Mar > Cruzeiro para Orlando

Para sair do Brasil e ir direto para Orlando não há nenhuma opção de cruzeiro. Além da cidade não ser costeira, a melhor possibilidade de realizar um cruzeiro próximo de Orlando é embarcando em Port Canaveral com destino às Bahamas ou seguindo pela costa da Flórida.  🚢

De Port Canaveral é possível, inclusive, embarcar no cruzeiro da Disney. Se puder, não deixe de viver essa experiência.

 

↳ Por Terra > Trem e Carro

Algumas formas de chegar até Orlando é de trem e de carro. De carro é possível ir se você desembarcou em outra cidade da Flórida, como Miami e Tampa. A viagem de trem acontece geralmente por quem parte de New York. O trajeto dura cerca de 20 horas e é recomendado para quem não está com pressa e quer aproveitar a viagem.

 

🚌 Transporte saindo do Aeroporto de Orlando

Cheguei no aeroporto, e agora? Evite esse problema antes mesmo de embarcar para Orlando. E se você chegar lá e se encontrar nessa situação, mantenha a calma pois o processo é bem simples. 

Você pode sair do aeroporto de transfer, com um carro alugado ou de uber. Explicamos tudo logo abaixo: 

 

↳ Serviço de Transfer em Orlando

O transfer, ou shuttle como é chamado em inglês, pode ser uma grande mão na roda para quem está viajando em um grande grupo de pessoas. É uma das maneiras de ir do aeroporto direto para o hotel, sem gastar muito. 

  • Transfer brasileiro em Orlando:

Uma opção ainda melhor é o shuttle em Orlando para brasileiros, com motoristas que falam português. Se você ou outras pessoas do seu grupo não falam inglês, essa será a melhor forma de se comunicar e garantir seu transporte com segurança. 🚐

 

↳ Aluguel de Carros no Aeroporto de Orlando

Se você optou por alugar carro para se locomover em Orlando, essa será a escolha mais prática. Para isso você pode alugar o carro com antecedência, ainda no Brasil, e escolher onde retirar em Orlando. Ou alugar na locadora dentro ou fora do aeroporto.
Se você alugou com antecedência, também pode escolher retirar no aeroporto ou em uma agência fora do aeroporto. Abaixo você confere quais locadoras estão presentes no aeroporto. 

 

  • Locadoras no Aeroporto de Orlando:
    • Advantage
    • Alamo
    • Avis
    • Budget
    • Dollar Car Rental
    • Enterprise
    • E-Z Rent A Car
    • Hertz Car Rental
    • National
    • Payless
    • Thrifty

 

↳ Uber Aeroporto Orlando

Se você não tem habilitação ou não quer gastar com o aluguel e estacionamento, pode recorrer ao Uber ou Táxi no aeroporto de Orlando até o seu hotel. Também é uma boa alternativa se você colocou seu carro para retirar fora do aeroporto. 

 

  • Táxi no Aeroporto de Orlando:

Os táxis são a opção mais tradicional para os viajantes de plantão. Porém, o pagamento sempre será em dinheiro e com gorjetas. Pode ser que o seu motorista ofereça a corrida com pagamento combinado, sem taxímetro. Se você não se sentir confortável, pode pedir para ligar o taxímetro e pagar pelo valor final indicado.

 

↳ Dicas de Transporte Saindo do Aeroporto

Desembarcar em outro país pode ser um tanto confuso para chegar até o seu hotel. Para garantir o melhor trajeto do aeroporto de Orlando até o seu destino, não deixe de anotar as dicas de transporte em Orlando. 

 

  • Como ir do Aeroporto de Orlando até a International Drive:

Para sair do aeroporto de Orlando com transporte público, é possível pegar a linha de ônibus que vai diretamente para a International Drive. Esse é um dos melhores caminhos se você está hospedado na I Drive.
Porém, o trajeto com “menor” distância e em tempo bem mais curto é o táxi, que você pode pegar assim que sair do aeroporto.

 

  • Aeroporto próximo Disney Orlando:

O aeroporto mais próximo da Disney é o Aeroporto de Orlando. Se você estiver hospedado em um dos hotéis da Disney, é possível utilizar o Disney’s Magical Express, o transfer gratuito que os resorts oferecem para os hóspedes. 

Essa é a melhor forma de garantir seu transporte até o hotel.

 

🚗 Como andar em Orlando > Como se locomover em Orlando

Antes de viajar é importante saber como se locomover pela cidade. Conhecer o transporte público e quais as opções de locomoção é o jeito mais fácil de garantir seu conforto e qual a melhor opção para a sua viagem.

Os ônibus de Orlando são da empresa Lynx, você pode reconhecer os pontos de parada pela placa. O serviço é bom, mas muito demorado. O mesmo trajeto de ônibus pode demorar mais que o dobro se fosse feito de carro.

  • Existe metrô em Orlando?

Não, Orlando não possui uma rede metroviária na cidade. Para se locomover pelo transporte público, o único meio é o ônibus.

 

↳ Transporte público > Andar de ônibus em Orlando

Muitos viajantes se perguntam se o transporte público não seria uma melhor alternativa para andar em Orlando. Dificilmente essa resposta será positiva, já que as estradas da cidade foram construídas justamente para a circulação de carros. 

 

↳ Andar de Uber em Orlando

O Uber funciona como aqui no Brasil, com a diferença de que se você pagar com o cartão de crédito, irá pagar o IOF pela corrida. Considere comprar um gift card da Uber em uma loja de conveniência, assim você paga suas corridas em Orlando sem maiores preocupações.

 

↳ Andar de táxi em Orlando

Andar de táxi pode não ser a opção mais barata e prática para se locomover em Orlando. É importante lembrar que assim como muitos serviços nos EUA, os taxistas também pedem gorjeta. Outra questão é que os táxis não ficam estacionados na rua, é preciso ligar para a central e pedir o seu, ou estar perto de um ponto de táxis. 🚕

 

↳ Andar de carro em Orlando

Se você está com dúvidas sobre como dirigir em Orlando, saiba que é muito mais fácil do que em algumas cidades brasileiras. A sinalização é fácil de compreender, e não é muito diferente das leis de trânsito do Brasil. Além disso, as estradas são feitas para o fluxo de turistas, todas em ótimas condições para dirigir. 

 

  • Aluguel de carro em Orlando:

A maneira mais fácil de se locomover em Orlando é dirigindo. Para isso você vai precisar alugar um carro ao chegar lá. Algumas das locadoras de carro em Orlando que são mais conhecidas são:

  • Alamo Orlando
  • Hertz Orlando
  • Dollar Car rental Orlando
  • Sixt Car Rental Orlando
  • Thrifty Car Rental Orlando 
  • Budget Car Rental Orlando
  • National Car Rental Orlando Airport
  • Avis Orlando

 

Quando vou para Orlando, estou utilizando a locação de carro da Up Rent a Car com 15% OFF. Na minha opinião, a locadora é recente, mas uma das melhores que já contratei. Tive suporte do início ao fim da viagem, sem falar na comodidade e cuidado dos veículos.

🧐 Fica a dica: Contrate o serviço com desconto utilizando o CUPOM: OQUEFAZER.

 

aluguel de carro em orlando

 

    • Aluguel de carros de luxo em Orlando:

Ao procurar online sobre o aluguel de carros em Orlando, você poderá escolher qual modelo tem preferência. Além de modelos econômicos, é possível escolher também carros de luxo. Mustang, Ferrari, Porsche e Camaro são algumas marcas que você pode alugar em Orlando.

Para alugar modelos específicos, como os carros da Tesla, o processo pode ser um pouco mais difícil de encontrar. A locadora Sixt é a responsável pelo aluguel de veículos da Tesla em Orlando e outras cidades dos EUA.

Já o aluguel de limousines é necessário reservar um passeio que ofereça essa atração.

 

  • Aluguel de Moto em Orlando:

Se você quer realizar o sonho de dirigir uma Harley Davidson em Orlando, é possível alugar uma moto. A loja EagleRider oferece aluguel de Harley Davidson em Orlando. O site é todo em português e você pode deixar data de retirada e de devolução já agendado. 🛵

 

  • Aluguel de van e Minivan Orlando:

O modelo mais comum de minivans nos EUA é o Suburban. Com ele é possível levar um grupo maior de pessoas, com mais espaço para as malas e conforto. Por ser um carro bem comum, o aluguel não é um dos mais caros, sendo acessível para os turistas. 

 

  • Aluguel de Motorhome em Orlando:

Se o seu objetivo é fazer uma road trip pela Flórida, um motorhome é indispensável. O aluguel é bem similar ao de carros, não sendo necessário uma licença especial. 

↳ Andar de trem em Orlando

A linha metropolitana de trens de Orlando é relativamente nova, e é pouco usada por turistas para se locomover dentro da cidade, como acontece em New York, por exemplo. O SunRail custa U$ 2, além de U$ 1 adicional por fronteira de cidade. O trem passa por cidades próximas, mas por ser muito recente, não possui uma cobertura tão boa para ser usado durante a viagem em Orlando. 🚄

 

🚦Viajar para outras cidades saindo de Orlando

Orlando é uma cidade com pontos de partida para vários outros destinos. Com ótimas rodovias, é bem fácil visitar outras cidades da Flórida, ou até mesmo sair do estado. 

 

↳ Como ir de Orlando para Miami

É bem comum que turistas que estejam em Miami passem por Orlando e vice-versa. Com a alta do dólar, outras alternativas além do avião estão sendo cada vez mais procuradas. Algumas delas são o ônibus fretado, carro alugado, trem, ou até mesmo um transfer. 

 

  • Ônibus de Orlando para Miami:

As passagens de ônibus para o trajeto Miami e Orlando custam entre U$ 60 e U$ 100, dependendo do serviço de transfer que algumas empresas oferecem (entre o seu hotel e o ponto de partida) e quantas paradas serão feitas. 

Se você estiver em um grande grupo, pode ser que compense mais alugar um transfer com taxa única do que uma passagem para cada pessoa. 

 

  • Trem de Orlando para Miami:

O tão aguardado trem que ligará Orlando e Miami está quase pronto. No momento o trem da Brightline liga Miami à Fort Lauderdale e West Palm Beach. A estimativa é de que até 2022 o trem chegue em Orlando. 

↳ Como ir de Orlando para Port Canaveral

Port Canaveral fica a mais ou menos uma hora de distância de Orlando. De lá é possível embarcar em cruzeiros e aproveitar outras atividades na região. Confira a melhor forma de se locomover até o porto. 

 

  • Ônibus de Orlando para Port Canaveral:

Port Canaveral é bem próxima de Orlando, sendo a melhor opção ir até lá de carro ou transfer. Se você for aproveitar algum cruzeiro que sai do porto, a locadora onde você alugou o carro terá a opção de transfer gratuito até o porto, converse com eles ao chegar em Orlando. 

Outra opção é o ônibus de transporte público. Porém, o trajeto será bem mais longo e desconfortável, já que nenhuma linha faz o trajeto completo. 

 

  • Trem de Orlando para Port Canaveral

Até o momento, não há nenhuma forma de ir de trem de Orlando até Port Canaveral.

 

↳ Como ir de Orlando para Nova York

Embora sejam cidades distantes, é bem fácil aproveitar a viagem para conhecer Nova York e Orlando. O trajeto pode ser feito de várias formas, e nenhuma é absurdamente cara. 😉

 

  • Ônibus de Orlando para Nova York:

Esse é um dos meios demorados para ir de Orlando para Nova York, mas também é um dos mais baratos. A passagem fica entre U$ 80 e U$ 100, com cerca de 20 horas de viagem. 

 

  • Trem de Orlando para Nova York:

Se você ficou em dúvida entre ir de trem ou de avião, o preço da passagem será bem parecido, enquanto o tempo de viagem é completamente diferente. 

A viagem de avião custa cerca de U$ 400 a U$ 800 em épocas de férias, como julho e agosto. Mas em outros meses você pode encontrar passagem por U$ 100, além da viagem durar menos de 6 horas de avião. 

Já de trem, a viagem irá durar mais de 22h, com passagens entre U$ 200 a U$ 600. O diferencial é poder pedir uma cabine com cama, além de poder conhecer as lanchonetes e restaurantes dentro do trem. 

 

↳ Como ir de Orlando a Fort Lauderdale

Fort Lauderdale é uma excelente opção para os turistas na Flórida, com praias lindas e seus famosos canais de Veneza Americana. Além disso, muitos brasileiros passam pelo aeroporto da cidade durante a viagem até Orlando. Para ir de uma cidade para a outra é bem fácil, apesar dos quase 350 km de distância. 

 

  • Ônibus de Fort Lauderdale para Orlando:

O trajeto de ônibus dura cerca de 5h 30m, com o custo da passagem abaixo dos U$ 30. É uma forma econômica e relativamente rápida para seguir o trajeto de Orlando até Fort Lauderdale. 

 

  • Trem de Fort Lauderdale para Orlando

O trajeto de trem ainda não foi inaugurado, já que a linha brightline ainda não chegou em ORlando. Você pode chegar em Fort Lauderdale de trem saindo de Miami ou de West Palm Beach.

 

↳ Como ir de Orlando para Tampa

Tampa é uma cidade bem próxima de Orlando. Se você tem planos de conhecer a cidade, há alternativas para o aluguel de carro. Mas se o plano for conhecer o parque Busch Gardens, outra opção é utilizar o transporte gratuito oferecido pelo parque. 

 

  • Ônibus de Orlando para Tampa:

Os ônibus Greyhound oferecem rotas entre Orlando e Tampa, com viagens que duram entre 1h 40m a 2h. As passagens em média custam menos de U$ 30.

 

  • Trem de Orlando para Tampa:

É possível ir de Orlando para Tampa de trem. A linha Silver Star liga as duas cidades, com média de 2h de viagem. Se você está considerando ir de trem para Tampa, a opção é rápida e barata, custando apenas U$ 15.

 

↳ Como ir de Orlando para Atlanta

Se você quer conhecer mais dos EUA além dos parques em Orlando, viajar até Atlanta é uma ótima opção. O meio mais rápido de chegar até a cidade é de avião. Porém, também é possível ir de carro ou ônibus sem abrir mão do conforto.

 

  • Ônibus de Orlando para Atlanta:

A empresa Greyhound oferece viagens diretas de ônibus entre Orlando e Atlanta, com tempo médio de 7h 40m na estrada. Dependendo da data escolhida, as passagens custam entre U$ 23 e U$ 30.

  • Trem de Orlando para Atlanta:

Não há nenhum trem que faça a viagem direto de Orlando para Atlanta. O trajeto de trem inclui também a viagem de ônibus. Com isso, a viagem pode durar de 9h a 19h, devido às várias conexões entre meios de transporte. 

 

↳ Como ir de Orlando a Clearwater

Clearwater é considerada uma das praias mais bonitas dos Estados Unidos. Por ser próxima de Orlando, a pouco mais de 170 km da cidade, é uma das melhores opções para quem está em Orlando e quer aproveitar as praias da Flórida. 😍

 

  • Ônibus de Orlando a Clearwater:

O trajeto de ônibus até a praia de Clearwater não é uma das opções mais fáceis. Para chegar até a cidade será preciso pegar mais de um ônibus. Com isso, o custo da viagem e o tempo serão bem desvantajosos comparados a uma viagem de carro alugado de Orlando até Clearwater.

 

  • Trem de Orlando a Clearwater

Para ir de trem até Clearwater, é preciso pegar a linha Silver Star em Orlando e ir até a cidade de Tampa. Lá, a única opção é fazer conexão com ônibus que levem até a praia. 

 

↳ Como ir de Orlando para Boston

Boston é uma cidade distante de Orlando, assim como Nova York. Para chegar à cidade, o caminho mais rápido, e talvez mais econômico, seja a viagem de avião. Porém, também é possível viajar até Boston de ônibus e trem saindo de Orlando. 

 

  • Ônibus de Orlando para Boston:

A viagem de ônibus de Orlando até Boston pode ser bem cansativa. O trajeto dura mais de 24h, incluindo conexões para chegar até o destino. Por precisar de mais de dois ônibus, o custo da viagem é uma desvantagem.

 

  • Trem de Orlando para Boston

Viajar de trem de Orlando até Boston dura aproximadamente 1 dia e 3 horas. O trajeto mais fácil é pegar o trem da linha Silver Star até Nova York, na estação Pennsylvania Station. Lá, é só pegar o trem Acela Express com destino a Boston. 

A passagem do Silver Star pode variar entre U$ 200 e U$ 600, enquanto a passagem do Acela Express fica entre U$ 113 e U$ 191. Se você quer aproveitar mais do caminho e fazer o trajeto sem pressa, a viagem de trem pode ser uma boa escolha. 

 

– – – – – – – – – – – 

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você. 

Siga-nos nas redes sociais. 😉 

Transporte em Orlando > Como se Locomover em Orlando?

Quer saber como se locomover nos Estados Unidos? Com esse guia você irá tirar todas as dúvidas sobre transporte em Orlando e aluguel de carros. Confira!

REF do produto: Nego

Marca do produto: O Nego Viaja - Orlando

Moeda do produto: USD

Preço do produto: 0.99

Preço válido até: 2030-10-08

Produto em estoque: InStock

Classificação do editor:
5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *