ORLANDO

Pontos Turísticos

Pontos Turísticos de Orlando

24 Mins de leitura
pontos turísticos de orlando

Chegou a hora de desvendar os melhores pontos turísticos de Orlando, conhecida como a capital mundial da diversão. E não é para menos, a cidade possui uma diversidade de atrações para todos os gostos e idades. 

Atrações é o que não faltam para você preencher seu roteiro de passeios pela cidade. É claro que a Disney e Universal entrarão para a sua lista, mas Orlando vai muito além dos parques temáticos. 

São diversos programas para fazer com a família e seu grupo de amigos, que vão desde opções de gastronomia, até uma infinidade de lojas e cidadezinhas vizinhas para intercalar as atrações.

 

Se preferir, vá direto ao ponto

Parques Temáticos > Pontos Turísticos mais visitados e mais procurados de Orlando

Se você procura diversão para as suas próximas férias, Orlando é o destino certo para isso. Visitar a cidade e conhecer ao menos um parque temático é um programa quase obrigatório para incluir no seu roteiro de atrações.

Os parques temáticos do complexo da Disney, Universal e SeaWorld fazem a cabeça dos turistas. São tantas opções para se divertir que vão manter todo mundo entretido durante as férias inteira.

Quer saber o que fazer em cada um deles? Aproveite nossas dicas e monte seu roteiro de diversão em Orlando.

 

↳ Pontos Turísticos da Disney Orlando

Mesmo quem nunca foi, todo mundo sabe que a Disney é um lugar com diversas atrações para se divertir, onde a magia está em todos os lugares. O complexo é formado por 4 parques temáticos, 2 parques aquáticos, além de centros de compras e diversos hotéis e resorts. Se é a sua primeira vez na Disney, separamos as atrações mais clássicas de cada parque para incluir no seu roteiro. 

  • Ponto turístico de Orlando Magic Kingdom > Castelo da Cinderela: Tirar aquela foto clássica em frente ao castelo é quase obrigatório. Os visitantes não têm acesso a todas as áreas do castelo, você percorre um corredor que liga as áreas Main street com a Fantasyland, as paredes possuem um grande mural onde é contada a história da Cinderela. Há outras áreas que você pode visitar, uma delas é fazer uma reserva no restaurante Royal Table e jantar com as princesas ou também se transformar em princesa no salão das princesas do Bibbidi Bobbidi Boutique.
  • Epcot > Spaceship Earth: Esse é o parque mais antigo do complexo e é conhecido pela Spaceship Earth, aquele globo prateado que é símbolo do parque. Uma das atrações mais legais para curtir é o Soarin’, um simulador de voo que passa por diversos pontos turísticos do mundo. Outras atrações imperdíveis são a Test Track e a Mission: Space.
  • Disney’s Animal Kingdom > Pandora The World of Avatar: Esse é o parque mais diferente do complexo, com atrações que focam na natureza. A principal área do parque é inspirada no Avatar, chamada de Pandora – The World of Avatar. As atrações mais divertidas são  Flight of Passage e a Kilimanjaro Safaris.
  • Disney’s Hollywood Studios > Star Wars Galaxy’s Edge: Talvez esse seja o melhor parque da Disney, possui a temática inspirada na sétima arte e conta com atrações divertidas. Foi inaugurada recentemente a atração Star Wars Galaxy’s Edge. Por enquanto a principal atração é a Millenium Falcon, um simulador da principal nave da saga. Para quem gosta de montanha-russa, a dica é a Rock ’n’ roller Coaster e a Slinky Dog Dash.
  • Parque Aquático Disney Typhoon Lagoon e Disney’s Blizzard Beach: Se não sabe qual parque aquático ir, então inclua o Disney’s Typhoon Lagoon no seu roteiro. Aproveite a Typhoon Lagoon Surf Pool, uma piscina com ondas. Curta também a Crush ’n’ Gusher e o rio de correnteza Castaway Creek. O parque aquático Blizzard Beach é uma opção com atrações mais suaves.

 

↳ Pontos turísticos da Universal Orlando Resort

Se você é um amante do cinema vai adorar os parques da Universal Studios. São dois parques, o Universal Studios e o Island of Adventure. São diversas atrações radicais, montanhas-russas, simuladores, entre outras. Se você gosta de Harry Potter, vai adorar as atrações com o tema do bruxo mais famoso do cinema. Além dos parques temáticos, há um parque aquático, o Volcano Bay.

  • Universal Studios Florida > Jurassic Park: The Ride:  Uma montanha-russa que mistura água com um circuito cheio de dinossauros e uma queda final bem radical. Aceita Express Pass.
  • Islands of Adventure > Skull Island: Reign of Kong: A atração oferece momentos cheios de surpresas. Você embarca em um ônibus como se estivesse fazendo um safari. O circuito faz um trajeto passando por um cenário com paisagens e projeções em 3D do gorila e dinossauros. É um dos brinquedos mais legais do Islands of Adventure e aceita Express Pass.
  • The Incredible Hulk Coaster: A montanha-russa com a temática do Incrível Hulk proporciona momentos de muita adrenalina regado por uma trilha sonora de primeira. A atração aceita Express Pass.
  • The Simpsons Ride: Esse simulador é uma das atrações mais legais do Universal Studios. Ele simula uma montanha-russa, cheia de obstáculos. Se prepare porque ele sacode bastante. A atração aceita Express Pass.
  • The Wizarding World of Harry Potter: A área temática do Harry Potter se divide nos dois parques, uma é a recriação perfeita do Beco Diagonal e a outra, de Hogsmeade. 
  • Harry Potter and the Forbidden Journey: Essa atração é uma recriação do castelo de Hogwarts. Dentro dele há um simulador que te faz parecer que está dentro do filme do Harry Potter. Como ele sacode muito, algumas pessoas não gostam muito por esse motivo. Mas você não precisa ir no simulador, é possível fazer um tour pelo castelo.
  • The Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley: Você vai se sentir como se estivesse no próprio Beco Diagonal do filme do Harry Potter. Essa área é cheia de atrações, aproveite a Harry Potter and the Escape from Gringotts, uma espécie de simulador multi-sensorial. Também é possível pegar o Hogwarts Express e ir até Hogsmeade.
  • Hogwarts Express: Esse trem liga as duas áreas do Harry Potter que tem em cada parque do complexo. Você embarca na estação King’s Cross, no Universal Studios e chega a Hogsmeade, no Islands of Adventure. Para embarcar no trem, é preciso ter o ingresso park-to-park, o qual permite acesso aos dois parques do complexo no mesmo dia.
  • Flight of the Hippogriff: Uma montanha-russa inspirada nas aventuras do Hagrid. Ela oferece diversão para toda família, pois faz um percurso bem tranquilo.
  • Parque Aquático Universal’s Volcano Bay: O Volcano Bay possui uma atmosfera tropical e seu símbolo é um vulcão que fica no centro do parque. Há diversos toboáguas e piscinas para você curtir ou descansar. Relaxe na piscina de ondas, Waturi Beach ou tenha momentos emocionantes na Krakatau Aqua Coaster, uma montanha-russa que fica dentro do vulcão. 

 

↳ Outros pontos turísticos nos Parques de Orlando

Orlando é o paraíso dos parques temáticos. São tantas opções de parques que você vai ficar na dúvida em qual incluir no seu roteiro. Além dos parques da Disney e Universal, há opções de parques aquáticos, parques para ir para família e, claro, os parques do SeaWorld.

  • Legoland > A cidade de Lego: Imagine um parque cheio de lego? O Legoland é um parque tem um clima um pouco diferente dos parques temáticos de Orlando, as atrações ficam mais afastadas umas das outras, por isso você anda bastante. Também conta com muitas atrações para crianças pequenas e há um parque aquático para os dias de calor. 
  • SeaWorld Orlando > Show das Baleias e Montanhas-Russas Manta e Mako: Se você gosta de animais marinhos e diversão o SeaWorld é o parque ideal para você ir com toda a família. É nesse parque que acontece o famoso show One Ocean, um espetáculo fantástico com a baleia Shamu. Além das apresentações com animais como golfinhos, leões marinhos e outros, há também simuladores, montanha-russas incríveis, como a Manta e a Mako. Tem até um circuito em cima de um bote em um rio de correnteza leve.
  • Busch Gardens > Montanhas-Russas: Localizado em Tampa, Busch Gardens é perfeito para quem viaja em família, porque ele une animais e montanhas-russas, assim agrada a todo mundo. Com foco em atrações radicais, o parque conta com diversas montanhas-russas e outros brinquedos que liberam adrenalina, mas também há muitos animais para observar e outras atrações mais moderadas. 
  • Gatorland > Parque de Crocodilos em Orlando: Gatorland é um parque voltado somente para jacarés, crocodilos e outros animais exóticos. Há áreas para visitar criadouros, vê-los tomando sol e até alimentá-los. Também são realizados shows e há uma mini fazenda para a criançada interagir com outros tipos de animais, como ovelha, cabra, galinha, etc. Se é a sua primeira vez em Orlando, o Gatorland não é um parque indispensável, a dica é visitá-lo se estiver com tempo sobrando no seu roteiro.
  • Discovery Cove > Nadar com os Golfinhos em Orlando: Esse é um parque aquático que faz parte do complexo do SeaWorld. Com uma proposta um pouco diferente dos parques desta categoria, o Discovery Cove proporciona contato com animais marinhos e atrações mais suaves, não há toboáguas, nem atrações mais radicais. Você pode comprar um ingresso que inclui interagir com golfinhos por 30 minutos, além disso, há uma praia artificial para relaxar. Como é um parque que possui um número limitado de ingressos, a dica é comprar com bastante antecedência.
  • Aquatica Orlando: É um parque aquático com tudo o que tem direito, toboáguas com ou sem tapete e bóias, praia artificial, piscina de correnteza, etc. A dica é comprar o ingresso pela internet com reserva, você consegue descontos. 

 

Pontos turísticos de Orlando fora os parques

Apesar de Orlando ser conhecida por conta dos parques temáticos e centros de compras, é possível se divertir além disso. Por ser uma cidade turística, há diversas atrações para você aproveitar com toda a família.

Confira as nossas dicas com passeios que vão desde assistir a uma partida de basquete até conhecer as cidades vizinhas e curtir uma praia. Aproveite para explorar Orlando de uma forma diferente e deixar seu roteiro ainda mais divertido.

 

Melhores pontos turísticos em Orlando

Viajar é um dos melhores prazeres dessa vida e conhecer um destino como Orlando que oferece um leque de atrações, deixa qualquer viagem ainda mais divertida. Como são tantas opções, é normal ficar na dúvida o que conhecer primeiro. 

Pensando nisso, selecionamos alguns pontos turísticos que devem entrar para a lista de atrações para a sua primeira viagem.

São passeios imperdíveis que valem a visita. Mas, claro que a escolha de cada um vai depender das preferências pessoais suas e do seu grupo. Aproveite as nossas dicas e confira os melhores passeios turísticos para se fazer em Orlando.

 

↳ Orlando pontos turísticos mais conhecidos > Pontos turísticos mais famosos de Orlando

Como Orlando tem muitas atrações para todos os gostos e idades, é claro que você não vai conseguir ver tudo de uma vez. Se é a sua primeira vez na cidade, aproveite as nossas dicas de pontos turísticos surpreendentes para você conhecer o melhor do Orlando.

A ideia é alternar os parques temáticos com outros pontos turísticos. A nossa primeira dica é assistir a uma partida do time de basquete de Orlando no estádio Amway Center. Mesmo se você não for um grande fã do esporte, vale a pena.

Além disso, aproveite uma tarde para explorar o complexo de entretenimento, I-drive 360. Se gosta de ciência espacial, conheça o centro espacial da NASA, em Orlando. Se quer dar uma relaxada durante os passeios, a dica é curtir uma tarde sossegada em Celebration ou Winter Park, são duas cidades próximas muito charmosas, com diversas opções de lojinhas e restaurantes.

E claro, separe um tempo no seu roteiro para fazer compras. Intercale a ida a um parque da Disney e tire uma tarde para fazer umas comprinhas no Disney Springs. Se estiver na Universal, aproveite o centro de compras do complexo também, o CityWalk.

 

↳ Pontos turísticos em Orlando na International Drive

A International Drive – ou apenas I-Drive – é a principal rodovia de Orlando e conta com diversas atrações para você fugir da rotina dos parques. Confira algumas atrações que valem a pena.

  • WonderWorks: Literalmente uma casa de ponta cabeça em Orlando. A atração é uma espécie de parque indoor, com vários brinquedos interativos. Há um simulador de terremoto e de furacão, além de uma cama de pregos que você pode deitar e sentir a temperatura da água quando o Titanic afundou. É uma atração para final de tarde em Orlando. Como chegar: 9067 International Dr, Orlando, FL 32819, EUA.
  • Titanic: The Artifact Exhibition: Um museu do Titanic em Orlando. Você pode conferir a recriação de vários cenários do filme, além de diversos itens que estão preservados desde a época do naufrágio original. Como chegar: 7324 International Dr, Orlando, FL 32819, EUA.
  • Kings Dining & Entertainment: É uma rede famosa de boliche. Se você é fã do esporte, tire uma tarde para derrubar uns pinos. Além das pistas de boliche, há dessas de bilhar e muitas opções gastronômicas. Se você vai ficar poucos dias em Orlando, não recomendamos o passeio. Apenas para viagens mais longas, que tenham bastante espaço no roteiro. Como chegar: 8255 International Dr, Orlando, FL 32819, EUA.
  • IceBar: Já imaginou um bar inteiro de gelo? Essa pode ser uma experiência interessante para fugir do calor de Orlando e ainda fazer um passeio incomum. São dois ambientes para você aproveitar, o Fire Lounge, com temperatura mais agradável e pista de dança. E o IceBar, onde a temperatura varia de -3ºC e -12ºC. Como chegar: 8967 International Dr, Orlando, FL 32819, EUA.

 

↳ Pontos turísticos perto da Disney Orlando

Há diversas atrações para você curtir nos arredores do parque da Disney em Orlando. Intercalar as visitas aos parques com outros pontos turísticos pode ser uma ótima chance para você dar uma relaxada da correria ou até mesmo conhecer outros lugares diferentes, caso já conheça os parques da Disney. Confira algumas atrações próximas à Disney. 

  • Fun Spot America: Uma parque de diversões à moda antiga. É perfeito para quem está viajando com crianças e pode ser uma boa alternativa para dar uma escapada da rotina dos parques. A entrada é gratuita, mas é preciso pagar para usar cada brinquedo. Você vai encontrar atrações clássicas, como carrinho de bate-bate, carrossel e um espaço para jogos de arcada. O lugar fica apenas a 15 minutos do complexo da Disney. Como chegar: 5700 Fun Spot Way, Orlando, FL 32819, EUA.
  • Lake Louisa State Park: Se você tem tempo sobrando no seu roteiro, ou vai visitar a vinícola Quantum Leap Winery e quer fazer uma parada, inclua o Lake Louisa State Park no seu planejamento. É um parque estadual que não oferece muitas atrações, principalmente se estiver com crianças, ideal para quem quer dar uma relaxada, mesmo. Com vegetação mais rústica, porém bem cuidado, você pode alugar um caiaque e nadar nos lagos. Como chegar: 7305 US-27, Clermont, FL 34714, EUA.
  • Lakeland: Conheça essa charmosa cidade que oferece diversas atrações ao ar livre, é possível fazer passeios de Airboat por conta de seus diversos lagos, aproveite para visitar o centro histórico, onde há diversas lojas que vendem antiguidades, além de ter boas opções de restaurantes e bares. Ela fica a aproximadamente a 40 minutos do complexo da Disney. 
  • Bok Tower Gardens: Um passeio para relaxar e descansar da correria dos parques. O Bok Tower Gardens fica em Lake Wales e possui um conjunto de belos jardins. Além disso, é conhecido pela torre de 7 metros de altura com diversos sinos.  O jardim está a cerca de 50 minutos do parque da Disney. Como chegar: 1151 Tower Blvd, Lake Wales, FL 33853, EUA.
  • Safari Wilderness Ranch: Uma área verde de mais de 100 hectares dedicada aos animais. Para participar desse safari é preciso agendamento prévio pelo site. Durante o percurso, o veículo passa por trilhas onde você pode ver de perto animais como avestruzes, cervos, lêmures e até interagir com eles. A atração fica a menos de 40 minutos de distância da Disney. Como chegar: 10850 Moore Rd, Lakeland, FL 33809, EUA.
  • Brevard Zoo: Esse zoológico é uma atração perfeita para quem viaja com crianças e procura uma atividade mais tranquila e que ofereça contato com animais. Não é muito grande, mas é possível interagir com os animais, além disso, é possível ver espécies exóticas como cangurus e rinocerontes. O zoológico fica a aproximadamente a 1 hora da Disney.  Como chegar: 8225 N Wickham Rd, Melbourne, FL 32940, EUA.

 

Lista de pontos turísticos em Orlando

Já deu para perceber que atrações é o que não faltam em Orlando, não é mesmo? Além das atrações clássicas como os parques temáticos e os centros de compras, há diversos lugares para tirar fotos, para quem gosta de cultura geek, para quem está fazendo uma viagem romântica… 

São tantas opções de passeios que pode ficar difícil decidir. Para te ajudar, listamos pontos turísticos na cidade para diferentes perfis de viajantes e diferentes tipo de lazer que está procurando.

 

↳ Pontos turísticos de Orlando para tirar foto

Os melhores lugares para tirar aquela foto inesquecível em Orlando são nos parques da Disney.  Até porque nenhum lugar na cidade será tão mágico assim. Imagine ir para Disney e esquecer de tirar aquela foto clássica em frente ao castelo da Cinderela? Para não correr esse risco, confira os lugares onde você não pode deixar de fotografar.

Confira algumas dicas para você tirar fotos lindas para guardar de lembrança e compartilhar nas redes sociais.

  • Em frente ao Castelo da Cinderela no Magic Kingdom; 
  • A clássica foto da Spaceship Earth, o globo do Epcot, e da entrada da Universal;
  • Tirar uma foto divertida com o seu personagem da Disney favorito;
  • Foto com uma comida que tenha o formato das orelhas do Mickey;
  • Jardins dos parques da Disney;
  • Se gosta de Harry Potter, tire uma foto divertida tomando cerveja amanteigada em frente à Hogwarts;
  • Foto lá do alto da ICON no I-Drive 360, a Orlando Eye.

 

↳ Pontos turísticos em Orlando gratuito

Se a palavra de ordem para você em uma viagem é “economizar”, saiba que há muitos passeios gratuitos que você pode fazer em Orlando. Aproveite a nossa lista com alguns programas gratuitos que você pode fazer pela cidade.

  1. Conheça Celebration, um bairro que é puro charme e foi projetado pelo Walt Disney. Aproveite para caminhar sem compromisso e desbravar as lojinhas e feirinhas espalhadas;
  2. Faça um um passeio mais tranquilo pelos jardins de Leu Gardens ou um pic nic em Lake Eola;
  3. Conheça a Disney Springs, um centro de entretenimento e compras com abertura gratuita. 
  4. Viste Winter Park. Essa é uma região próxima à Disney e você pode passar um fim de tarde bem tranquilo percorrendo as ruas charmosinhas da região. É lá que de sábado acontece uma feirinha chamada de Winter Park Farmers’ Market.
  5. Assista ao show de fogos de artifício do parque da Disney. É claro que você pode pagar um ingresso para ver os fogos, mas há alguns lugares nos parques em que você consegue fazer isso sem gastar um tostão, por exemplo, assistir no restaurante Narcoossee’s.
  6. Conheça uma vinícola em Orlando, a Lakeridge Winery. São diversos tipos de vinhos e você pode fazer um passeio guiado com direito a degustação sem pagar nada.
  7. Desbrave Old Town em Kissimmee. Um complexo de entretenimento ao ar livre, se é um amante de carros,  nas noites de sexta e domingo, você encontrará shows de carros antigos e música ao vivo.
  8. Faça uma viagem para conhecer as praias de Orlando, como a Cocoa Beach e a Daytona Beach. 

 

↳ Pontos turísticos pouco conhecidos em Orlando

Quando pensamos em Orlando, logo nos vem à mente os parques temáticos, a turma do Mickey e as compras. Mas, a cidade oferece diversas opções de lazer para todos os gostos. Confira nossa dica de pontos turísticos em Orlando que vai além do óbvio.

  • Amway Center: É uma oportunidade para ver um jogo de basquete da NBA e torcer como se fosse um verdadeiro americano.
  • Clearwater: Localizada no Golfo do México, esta praia paradisíaca fica a pouco mais de duas horas (de carro) de Orlando e é sem dúvida a melhor praia próxima da cidade para quem quer relaxar e fugir da correria dos parques.
  • Blue Spring State Park: Se você gosta de ficar próximo à natureza, esse é um passeio interessante a se fazer. A Blue Spring State Park é uma reserva natural, com uma paisagem bem rústica. Aproveite para curtir lindas nascentes de água por um preço bacana. Mas, já adiantamos que o lugar oferece uma infraestrutura bem simples.
  • Disney’s Boardwalk: Talvez seja um dos lugares menos conhecidos da Disney, é um calçadão que  fica atrás do Hotel Disney’s Boardwalk Inn, entre os parques Epcot e Hollywood Studios. Há diversas opções de compras, entretenimento e restaurantes. Você pode alugar uma bicicleta ou apenas caminhar pelo calçadão em um fim de tarde.
  • Orlando Science Center: O espaço divide-se em 4 andares, com exposições fixas e itinerantes. É um ótimo programa para se fazer com crianças, e uma oportunidade para os pequenos aprenderem mais sobre ciências e ainda se divertir.
  • Orlando Tree Trek Adventure Park: Esse divertido parque fica somente a 10 minutos do complexo da Disney e é uma ótima alternativa para entreter a criançada. São diversas atividades ao ar livre, como escalada e tirolesa.
  • Flea World: Uma feira conhecida como mercado das pulgas, possui uma infinidade de produtos. Para ter ideia são cerca de quase 2 mil vendedores. É um programa para os adultos gastarem algumas horinhas ali.

 

↳ Principais pontos turísticos de Orlando para casais

Se a ideia é fazer um passeio romântico em Orlando, saiba que a cidade possui diversas atrações para se fazer em casal. Confira alguns passeios e pontos turísticos para visitar e se apaixonar.

  1. Faça um passeio de balão na Disney Springs. Para quem não sabe é possível passear de balão na Disney. Na verdade não é bem um passeio, porque ele só fica no alto, mas vale a vista.
  2. Aproveite um passeio de barco pelos lagos de Orlando. Há muitas empresas que oferecem esse tipo de serviço, é uma opção de passar uma tarde romântica ao lado de quem você ama.
  3. Faça uma sessão de fotos nos jardins do Harry P. Leu Gardens. O lugar é dono de uma paisagem incrível, que certamente vai render fotos lindas.
  4. Faça uma reserva no restaurante do Castelo da Cinderela, o Cinderella’s Royal Table, mas lembre-se de fazer a reserva com antecedência.
  5. Passeio nas praias artificiais da Disney. Faça um mini pic nic e aproveite um pôr do sol de  Beach Club ou do Grand Floridian.
  6. Faça um passeio de carruagem em Celebration. Como a região foi projetada por Walt Disney, você já deve imaginar como será? Você vai se sentir dentro de um filme e inspirar por esse lugarzinho cheio de charme.

 

↳ Pontos turísticos de Orlando Flórida para lua de mel

Um momento tão importante da vida do casal, como a Lua de Mel, deve ser celebrado em um lugar especial. Em Orlando há diversos lugares para você aproveitar.

  • Faça um cruzeiro romântico com a Disney Cruise Line. Você pode escolher diversos itinerários disponíveis. 
  • Pegue uma praia em Orlando. A Cocoa Beach é uma praia que fica bem perto da cidade e pode ser um bom passeio para fazer a dois.
  • Faça uma reserva em um hotel luxuoso. O Four Seasons Orlando oferece muito luxo e glamour na sua hospedagem. Os quartos são espaçosos, os serviços são excelente, sem falar na infraestrutura. Alguns quartos oferecem vistas para os fogos.

 

↳ Pontos turísticos geek em Orlando

Se você é fã da cultura geek, vai amar alguns passeios na Disney e Universal. Os parques possuem áreas incríveis destinadas ao universo da cultura nerd. Se tem planos de ir a Orlando e é fã da cultura pop e geek, saiba que há diversas lojas, espaços e atrações com essa temática.

Na Universal há uma área destinada ao Harry Potter, se você é fã do bruxo, esse é um dos lugares mais legais para aproveitar. O The Wizarding World of Harry Potter leva qualquer potterhead à loucura. Imagine ver os cenários dos livros materializados na sua frente? Embarque na plataforma 9 ¾ e pegue o Expresso de Hogwarts, tire fotos do Castelo de Hogwarts, faça umas compras no Beco Diagonal e tome uma cerveja amanteigada em Hogsmeade.

A Disney também tem diversas atrações com a temática da cultura nerd. Você vai se sentir como um Jedi área do Star Wars que inaugurou recentemente, a Star Wars Galaxy Edge, no Hollywood Studios. Além dessa atração, aproveite para ver a montanha-russa do Indiana Jones e se impressione com a projeção de luzes e efeitos visuais incríveis no show Fantasmic. 

O parque da Lego em Orlando é uma boa opção para os nostálgicos. Além das várias referências a essa cultura, há uma área chamada de Miniland USA onde você pode ver a recriação em lego de cenas do filme do Star Wars.

Além dos parques, a loja Gods & Monsters é um verdadeiro paraíso para quem gosta de quadrinhos e artigos de colecionadores. A loja conta com uma grande variedade de produtos, bonecos de diversos tamanhos, chaveiros, camisetas, carteiras e outros artigos raros. E o melhor, tudo por um preço que cabe no seu bolso. 

 

↳ Pontos turísticos para idosos em Orlando, EUA

Se você vai viajar com alguém da terceira idade é importante ter alguns cuidados, mas nada que impeça de todo mundo se divertir. A primeira dica é logo na compra das passagens, evite voos com muitas escalas para que não fique cansativo.

Durante o planejamento não há nenhum problema incluir os parques temáticos. A verdade é que não há limites para curtir os parques da Disney e os parques de Orlando possuem uma boa estrutura para receber pessoas dessa faixa etária.

Mas, é sempre importante montar um roteiro com poucas atrações, não faça nada com pressa e respeite o ritmo de cada um. Se houver necessidade, durante a visitação dos parques, alugue uma cadeira de rodas, assim ninguém se cansa. Também atente-se à alimentação, procure fazer as refeições em restaurantes que oferecem um cardápio saudável.

Além dos parques, Orlando possui diversos museus, como o Orlando Museum of Art, e parques ao ar livre, como o Lake Eola.

Dica: quando fizer as malas é importante não esquecer de nenhum remédio e os levar sempre na mala de mão. Outro cuidado durante o planejamento é contratar um bom seguro viagem.

 

Pontos turísticos arredores Orlando > Pontos turísticos próximos a Orlando

Para quem vai fazer uma viagem longa a Orlando, saiba que há muito o que se fazer além dos parques e centros de compras. E para quem já conhece Orlando, já pensou explorar outros pontos turísticos em cidades vizinhas e locais próximos?

Confira nossas indicações de passeios próximos a Orlando para você incluir no seu roteiro na sua próxima viagem.

 

↳ Orlando Kissimmee pontos turísticos

Kissimmee é muito conhecida por conta das várias opções de hotéis e hospedagem de luxo. Mas, a cidade também guarda pontos turísticos bem legais para se fazer em família.

Muitos viajantes optam por fazer um passeio de balão e ver o nascer do sol lá do alto. Não é um programa com muita diversão, mas a vista é incrível. E se você está viajando com crianças, uma dica é o Fun Spot America, um parque de diversões à moda antiga, a entrada é gratuita, mas é preciso pagar para usar cada brinquedo.

Além disso, em Kissimmee há um parque temático voltado para a criação de crocodilos, jacarés e outros animais exóticos. Particularmente não é um parque muito atrativo, mas se você tem vontade de ver esses animais de perto, pode ser um experiência diferente.

 

↳ Pontos turísticos de Miami e Orlando

Se tem planos de viajar para Orlando, que tal incluir Miami também no seu roteiro? A cidade é um destino muito procurado por brasileiros e possui atrativos para você curtir tanto de manhã, quanto à noite.

A viagem de Orlando a Miami dura cerca de 4 horas e você pode fazê-la percorrendo a I-95. O trajeto em si não há muito o que se ver, mas quando chegar em Miami, um passeio obrigatório aproveitar Miami Beach, principalmente a região de South Beach, você pode passear pela Ocean Drive e aproveitar um fim de tarde no no Lummus Park. Outras atrações mais sossegadas ainda é curtir a praia ou ver o pôr do sol no parque de South Pointe Park.

Para deixar seu roteiro mais animada, aproveite para conhecer o Miami Seaquarium e o Jungle Island, um parque temático com um zoológico, é perfeito para ter contato com animais. Além desses passeios, há diversos museus para conhecer, os principais são: Vizcaya Museum, Perez Art Museum Miami e o Phillip and Patricia Frost Museum of Science.

 

↳ Pontos turísticos Boca Raton até Orlando

Boca Raton é um destino que mistura praia, cultura, luxo, boa gastronomia e lugares históricos em um só lugar. Se você está indo de Orlando a Miami, a dica é incluir o Boca no seu roteiro. As praias são belíssimas, como a Red Reef Park, que embora areia não seja branquinha, suas águas são calmas e cristalinas, ideal para crianças.

Além das praias, em Boca Raton você vai comer bem. A cidade possui uma ótima seleção de restaurantes. Para matar a saudade de casa, a dica é o Picanha Brazil, o restaurante oferece cortes tradicionais do churrasco brasileiro. Outra opção é o Louie Bossi`s, perfeito para saborear uma boa massa.

 

↳ Winter Park

Winter Park é uma cidadezinha que fica a 20 minutos da International Drive e é daqueles passeios tranquilos para incluir no seu roteiro. Com um ar simpático, a cidade oferece diversas lojinhas e bons restaurantes. A ideia é fazer um bate e volta, aproveite para almoçar no Winter Park Fish Company, que oferece pratos da culinária local e depois caminhe pela avenida principal, a Park Avenue, ela é bem charmosa e arborizada. Depois tire fotos no Central Park, o principal parque da cidade.

 

↳ Tampa

A cidade de Tampa é conhecida por ser o lar do Busch Gardens, um dos parques mais radicais de Orlando.  Se colocou esse parque no seu roteiro, aproveite para ver outras atrações na cidade. Confira o Florida Aquarium, um aquário com mais de 20 mil espécies de animais marinhos. Além do aquário, se for o tipo de passeio que gosta de fazer, o zoológico Lowry Park é uma boa opção para quem está viajando com crianças.

 

↳ Praias > Pontos turísticos da costa > Pontos turísticos da Rota Litorânea

A costa litorânea de Orlando conta com diversas praias que valem a pena conhecer. Muitas pessoas optam por fazer uma road trip e fazer um tour pelas praias.

  • Daytona Beach: Essa é uma praia com uma ótima estrutura, com estacionamento, restaurantes, bares e serviços para alugar guarda-sol e utilizar chuveiro.
  • Cocoa Beach: Uma praia que fica a menos de 1 hora de distância de Orlando, mas que lembra muito as praias californianas, além de ser muito usada pelos surfistas. É um destino perfeito para você relaxar durante seu roteiro de parques pela cidade.
  • Clearwater Beach: Talvez seja a praia mais bonita da Flórida, possui fácil acesso para conhecer durante sua viagem para Orlando. A areia fina e branca em contraste com o mar verde se transformam em um cenário paradisíaco, perfeito para uma tarde sossegada.
  • Siesta Beach: A praia fica em Siesta Key e já foi eleita a mais bonita do estado. Certamente renderá fotos lindas, afinal areias brancas com um mar azul se transformam em um cenário paradisíaco.
  • Vero Beach: Se você quer ficar em uma praia quase deserta e de aspecto meio selvagem, essa é a escolha certa. São quilômetros de areia para você relaxar, também é possível fazer esportes aquáticos.
  • New Smyma Beach: Essa praia é um dos destinos preferidos entre os surfistas na Flórida. Além da praia, aproveite para dar uma volta na cidade, o Canal Street é o centro histórico da cidade, com diversas lojinhas, bares convidativos e até uma cervejaria local.
  • St Pete Beach: A apenas 2 horas de distância de Orlando, a praia é uma boa opção para um bate e volta. As areias são branquinha e suas águas são esverdeadas, um ótimo programa para quem quer relaxar da correria dos parques.

 

Lista de pontos turísticos de Orlando próximos a hotéis

Os complexos da Disney e da Universal possuem um centro de compras e entretenimento que ficam próximos aos hotéis. Na Disney são dois, o Disney Springs e o Boardwalk. Na Universal tem o CityWalk. 

Muitos optam por incluir um passeios nesses centros de compras após ir aos parques, porque eles funcionam até mais tarde.

 

↳ Pontos turísticos de Orlando > Hotéis e restaurantes

Depois que curtir os parques da Disney, aproveite para fazer umas compras na Disney Springs ou na Boardwalk, além de muitas opções de restaurantes, é um ótimo lugar para você comprar aquela lembrancinha da Disney. Além disso, se você gosta de programas noturnos, o CityWalk conta com uma gama de estabelecimentos para você divertir. 

  • Disney Springs: Esse é um lugar perfeito para você comprar uma lembrancinha da Disney para seus amigos e familiares no Brasil. É um lugar recheado de opções de entretenimento, compras e restaurantes.
  • Disney Boardwalk: Não é todo mundo que conhece este lugar, ele fica entre os parques Epcot e Hollywood Studios, atrás do hotel Disney’s Boardwalk Inn e tem um calçadão para você fazer caminhadas à noite. Além disso, há diversas lojas e boas opções para comer bem.
  • Universal Blvd > Citywalk: Neste complexo que faz parte da Universal você encontra muitas opções para se divertir, como bares com música, casa de shows e até uma balada. É uma ótima opção para quem está procurando entretenimento depois que o comércio de Orlando fechar, pois tudo lá fecha às 2 am. Além disso, você encontra muitas lojas e até um campo de mini-golfe.

 

Dicas e informações sobre pontos turísticos de Orlando

Depois de ter montado o seu roteiro, com os parques e outros passeios para você curtir Orlando com o que a cidade tem de melhor a oferecer, não esqueça de marcar os endereços de cada lugar para ficar fácil de localizar pelo GPS.

 

↳ Endereço dos principais pontos turísticos de Orlando

Está fazendo o planejamento da sua viagem? Então, confira os endereços dos pontos turísticos citados aqui no post.

Parques da Disney em Orlando

Magic Kingdom: 1180 Seven Seas Dr, Lake Buena Vista, FL 32830, EUA

Epcot: 200 Epcot Center Dr, Orlando, FL 32821, EUA

Animal Kingdom: 2901 Osceola Pkwy, Orlando, FL 32830, EUA

Hollywood Studios: 351 S Studio Dr, Lake Buena Vista, FL 32830, EUA

Typhoon Lagoon: 1145 East Buena Vista, Boulevard, Orlando, FL 32830, EUA  

Disney’s Blizzard Beach: 1534 Blizzard Beach Drive, Orlando, FL 32836, EUA

Disney Springs: 1486 Buena Vista Dr, Lake Buena Vista, FL 32830, EUA

Disney’s Boardwalk: 2101 Epcot Resorts Blvd, Kissimmee, FL 34747, EUA

 

Parques da Universal em Orlando

Universal Studios Florida: 6000 Universal Blvd, Orlando, FL 32819, EUA

Islands of Adventure: 6000 Universal Blvd, Orlando, FL 32819, EUA 

Volcano Bay: 6000 Universal Blvd, Orlando, FL 32819, EUA

CityWalk: 6000 Universal Blvd, Orlando, FL 32819, EUA

 

Outros Parques Temáticos

Legoland Florida: 1 Legoland Way, Winter Haven, FL 33884, EUA

SeaWorld Orlando: 7007 Sea World Dr, Orlando, FL 32821, EUA

Busch Gardens Tampa: 10165 McKinley Dr, Tampa, FL 33612, EUA

Gatorland: 14501 S Orange Blossom Trail, Orlando, FL 32837, EUA

Discovery Cove: 6000 Discovery Cove Way, Orlando, FL 32821, EUA 

Aquatica Orlando: 5800 Water Play Way, Orlando, FL 32821, EUA

 

Pontos Turísticos Além dos Parques

I-drive 360: 8375 International Dr, Orlando, FL 32819, EUA

Amway Center: 400 W Church St #200, Orlando, FL 32801, EUA

Blue Spring State Park: 2100 W French Ave, Orange City, FL 32763, EUA

Orlando Tree Trek Adventure Park: 7625 Sinclair Rd, Kissimmee, FL 34747, EUA

Orlando Science Center: 777 E Princeton St, Orlando, FL 32803, EUA

Flea World: 5407 W Irlo Bronson Memorial Hwy, Kissimmee, FL 34746, EUA

Harry P. Leu Gardens: 1920 N Forest Ave, Orlando, FL 32803, EUA

Orlando Museum of Art: 2416 N Mills Ave, Orlando, FL 32803, EUA

Fun Spot America: 5700 Fun Spot Way, Orlando, FL 32819, EUA

Vizcaya Museum: 3251 S Miami Ave, Miami, FL 33129, EUA

Perez Art Museum Miami: 1103 Biscayne Blvd, Miami, FL 33132, EUA 

Phillip and Patricia Frost Museum of Science: 1101 Biscayne Blvd, Miami, FL 33132, EUA

 

– – – – – – – – – – –

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você.

 

Pontos Turísticos de Orlando > GUIA COMPLETO de Pontos de Interesse

Conheça os melhores pontos turísticos de Orlando para montar o seu roteiro de viagem. Descubra dicas importantes para levar junto de você nos EUA. Confira!

REF do produto: Nego

Marca do produto: O Nego Viaja - Orlando

Moeda do produto: USD

Preço do produto: 0.99

Preço válido até: 2030-10-08

Produto em estoque: InStock

Classificação do editor:
5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *