ORLANDO

O Nego NewsPlanejar Viagem

Vale a pena planejar uma viagem para Orlando agora?

2 Mins de leitura

A pandemia de COVID-19 trouxe consigo viagens canceladas ou adiadas, fechamentos inevitáveis e mudanças na vida diária de todos. O impacto econômico foi sentido na pele pelas cidades turísticas, como Orlando, que costumava receber milhões de visitantes anualmente e viu uma queda sem precedentes.

Depois dos momentos mais desafiadores, a cidade atualmente tem parques temáticos abertos, lojas e restaurantes funcionando, com um porém: as restrições.

Os parques foram os mais afetados, pois as restrições devem ser mais rígidas nesses lugares que sempre foram sinônimo de aglomeração, principalmente no interior das atrações.

Os dois resorts mais conhecidos da região, Disney World e Universal Studios, foram obrigados a aplicar novas regras para garantir a segurança dos funcionários e visitantes para a reabertura ser aprovada pelo governo da Flórida. 

No complexo da Universal, as restrições incluem o uso de máscaras a todo o tempo, distanciamento social nas filas, aferição de temperatura na entrada, limpeza frequente dos espaços comuns e fila virtual para algumas atrações.

Já na Disney, além das regras básicas de máscaras e distanciamento utilizadas no resort vizinho, outras foram impostas, como o agendamento de entrada nos parques, proibição de encontro com personagens e cancelamento de todos os shows, incluindo os noturnos.

Além disso, eventos sazonais foram cancelados, assim como os FastPass +. Ônibus receberam divisórias e outros meios de transporte, como o Skyliner, operam com capacidade reduzida.

Reprodução: Paul Hennessy/ Echoes Wire /Barcroft Media

Com tantas mudanças na experiência geral de visita aos parques temáticos, os grandes atrativos da cidade, será que vale a pena planejar uma viagem para Orlando nas condições atuais?

Pedro Rodrigues tem uma agência de viagem e contou que mesmo que a viagem seja no final de 2021, tem muita incerteza no cenário, por isso muita gente tem receio de começar o planejamento.

Se é uma viagem extremamente planejada e o dinheiro está guardado há tempos, Pedro aconselha a esperar um pouco, pelo menos até o início de 2022.

“Vale a pena para viajantes frequentes. Os restaurantes estão abertos, os parques, shoppings, outlets, está tudo funcionando”, conta Pedro.

Ele também acredita que do ponto de vista financeiro a situação não está tão ruim, por causa das promoções vindas por conta da baixa demanda.

“Geramos produtos mais flexíveis, tarifas que podem ser remarcadas sem nenhuma multa, junto com a companhia aérea”, diz Pedro. Dessa forma, quem optar por começar o planejamento agora não terá prejuízos caso a viagem não possa acontecer.

Diego Talberg, que mora em Orlando, já visitou a maioria dos parques após a reabertura. Ele conta o que mudou da época pré-pandemia. “A grande diferença é a questão da máscara, do álcool em gel, que se tornou mais comum. Existe todo um controle agora nos carrinhos, de tempos em tempos a atração para e passa por limpeza”.

Mesmo com as mudanças, ele acredita ser um bom momento para viagens. “Eu acho que vale a pena sim, pra qualquer lugar que você for vão ter restrições, a gente vive um novo momento e precisa se habituar”, conta.

Na opinião de Diego, quem já conhece a dinâmica de Orlando pode aproveitar um bom passeio, com filas reduzidas e mais calmaria nas atrações. 

Ainda assim, compartilha do pensamento de Pedro sobre viagens muito esperadas e não indica o investimento para quem nunca visitou a cidade, já que muitas experiências ainda estão reduzidas. 

Não é problema nenhum começar o planejamento, mas prestar atenção no que será ofertado na viagem é essencial para saber se o custo x benefício vale a pena no momento atual. 



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *