ORLANDO

O Nego News

Food truck A Lo Cubano Kitchen faz sucesso em Orlando

1 Mins de leitura

Criado por um casal cubano-americano, o food truck serve pratos da culinária cubana com toques mais refinados e americanizados, tendo a carne de porco como ingrediente principal.

O casal Yojan Gonzalez e Lisa Plasencia começou o A Lo Cubano Kitchen (“a lo Cubano” significa “o jeito cubano” em espanhol) logo após se mudar de Miami para Orlando em 2014, porque não conseguiram encontrar a cozinha cubana com aquele “toque de Miami” que eles definem como pratos clássicos modernizados da ilha.

“Em todos os lugares que íamos, os sabores eram diferentes. A maneira de cozinhar era diferente. Não recebemos a vibração que estávamos procurando ”, diz Gonzalez, que se mudou de Havana para a Flórida com sua mãe em 2006.

“Queríamos aquele cubano autêntico, dirigido por cubanos, feito por cubanos”, acrescenta Plasencia, que é cubano-americana de Miami.

Além de pratos clássicos reimaginados, como o Queso Frito – queijo branco frito até ficar crocante e servido com geleia de goiaba caseira e Croquetas, um bolinho de carne comumente feito com sobras, o A Lo Cubano também oferece bebidas cubanas, como a Iron Beer, que é semelhante ao root beer, e o Jupina, um refrigerante com sabor de abacaxi.

O casal tem planos de expandir o negócio e abrir um restaurante fixo em Orlando em breve, já que a pandemia fez com que esses planos fossem adiados. 
Por não tem um lugar fixo, é possível saber onde o caminhão estará estacionado pelo instagram do A Lo Cubano @alocubanokitchen.

Reprodução: Roberto Gonzalez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *