ORLANDO

DisneyO Nego NewsParques

A modernização do Epcot, no Walt Disney World

3 Mins de leitura

Em palavras do próprio Walt Disney, o parque Epcot “sempre estará em um estado de atualização”, ou seja, nunca irá parar de receber novidades. 

Seguindo esse conceito, na tradicional D23 Expo em 2019, a Disney anunciou muitas novidades para o Epcot, que é o maior parque em área do complexo. As reformas no Epcot eram esperadam por fãs e pela mídia, já que muitos concordavam que o parque estaria ficando para trás em questões tecnológicas. 

Glenda Lopez trabalha no Walt Disney World atualmente e revelou que a reforma do Epcot é uma das coisas mais aguardadas pelos visitantes. “Sempre perguntam quando o parque vai ficar pronto, quais as novidades, é uma coisa que todos queriam há um tempo”, conta.

Com o aniversário de 50 anos do resort chegando em 2021, a Disney sentiu a necessidade de trazer uma necessária modernização ao Epcot, o parque conhecido pelo tema futurista.

As principais mudanças incluem novas atrações, reformas em outras já existentes, entrada repaginada, novos restaurantes e pavilhões, além de um show noturno que será o maior de todos os parques, chamado “HarmounioUS”. 

Glenda contou que está muito animada para conhecer as novidades, “o Epcot já é um dos meus parques preferidos, então mal posso esperar. Pelo que já vimos dos projetos, o que mais quero conhecer é a atração de ‘Guardiões da Galáxia’”, revelou.

Além de novos brinquedos, o parque será separado em quatro “lands” diferentes, cada uma com um tema. Jeremy Schoolfield, do time de assessores do resort, explica que a criação de áreas trará mais união ao Epcot, já que “elas serão cheias de novas experiências autênticas e inovadoras, vão celebrar a curiosidade, maravilhas e a magia da possibilidade”, afirma.

Arte conceitual da Disney.

A primeira land será World Celebration, na entrada do parque. Ela vai permitir uma visão privilegiada do mesmo com uma nova plataforma de observação.

O World Showcase, onde ficam os pavilhões dos países, receberá novas atrações e restaurantes. A terceira área será World Nature, onde ficará a esperada atração inspirada no filme “Moana”, além do já conhecido prédio “The Land”. 

Por último, World Discovery, onde estarão muitas novidades como uma nova atração inspirada no filme “Guardiões da Galáxia” e o PLAY! Pavilion, um espaço único de interação.

Atualmente, é possível ver o esquema de mudanças dentro do ‘The EPCOT Experience’, uma área onde é mostrado um vídeo em 360º contando todas as novidades que chegarão ao parque.

Reprodução: Zach Riddley/ Disney.

Se preferir, vá direto ao ponto

Novas atrações

Além das lands e novos brinquedos, o Epcot também recebeu uma nova fonte, em frente a Spaceship Earth. Inaugurada em dezembro de 2020, já é possível visitar a fonte no parque, com destaque para as luzes especiais durante a noite.

  • Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind – Primeira a representar os heróis da Marvel no resort de Orlando, a atração levará os visitantes a um passeio emocionante em uma montanha-russa. A construção está avançada, com planos de inauguração no outono americano de 2021. 
  • Remy’s Ratatouille Adventure – A atração, que já tem uma irmã gêmea na Disneyland Paris, vai usar a tecnologia trackless, ou seja, sem trilhos. Os carrinhos são levados entre as salas, controlados por computadores. Com tudo quase concluído, é quase certa a abertura no verão de 2021.
  • Journey of Water, Inspired by “Moana” – A primeira construção da Disney inspirada no filme será uma trilha para ser feita andando, mostrando a jornada da água, como o próprio nome diz. Não se sabe muito sobre como anda a construção, mas é esperado que a inauguração também seja em 2021.

Com a pandemia do COVID-19, os parques enfrentaram um fechamento inédito com a paralisação das atividades, incluindo construções e reformas. Por falta de tempo para criar estruturas maiores até o aniversário do resort, algumas novidades foram adiadas.

Arte conceitual da Disney.

O que ficou pra depois

  • PLAY! Pavilion – O pavilhão seria como uma cidade interativa, com algumas atrações e personagens guiando o caminho. Aparentemente, as construções ainda não começaram, o futuro do PLAY! Pavilion ainda é incerto.
  • Reforma na Spaceship Earth – A “bola de golfe”, ícone do parque, tem uma atração dentro que seria totalmente modernizada. Como é uma reforma que demanda muito tempo, ainda não foi iniciada e não existe uma previsão.
  • Festival Center – O novo centro onde ficariam as partes principais dos festivais famosos do Epcot também não começou a ser construído. Era previsto para inaugurar em 2021, mas até o momento não se sabe se isso acontecerá.
  • Space 220 – As construções do novo restaurante Space 220 já começaram, mas o projeto é muito grande e demanda um tempo maior. Por isso, ainda não se sabe quando será aberto ao público.
  • Mary Poppins Cherry Tree Lane – Uma das novidades mais aguardadas era a atração inspirada no filme Mary Poppins, no pavilhão do Reino Unido. Até o momento, a atração foi aparentemente adiada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *