ORLANDO

O Nego News

Novas regras para animais de assistência no Aeroporto de Orlando entram em vigência

1 Mins de leitura

O Aeroporto Internacional de Orlando emitiu no final de dezembro novas diretrizes para o embarque e desembarque de animais de assistência. As regras passaram a valer na segunda-feira (11).

Os animais de assistência, ou animais de serviço, são treinados para auxiliar e acompanhar, seja em casos de pessoas com deficiência física, intelectual ou para suporte emocional psicoterapêutico, sendo diferenciados dos animais de estimação. 

As novas regras exigem a apresentação de um formulário federal à companhia aérea do passageiro, atestando o treinamento e bom comportamento do animal, bem como atestando a boa saúde do animal.

Também fica determinado que as companhias aéreas poderão reconhecer animais de apoio emocional como animais de estimação, em vez de animais de serviço. A regra também permite que as companhias aéreas limitem dois animais de serviço por passageiro na aeronave. 

Aqueles que viajam com animais de serviço ou apoio emocional devem entrar em contato diretamente com a companhia aérea para obter orientações específicas.

Reprodução: Julio Cortez/Associated Press

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *