ORLANDO

O Nego News

EUA anuncia data da abertura das fronteiras para estrangeiros

1 Mins de leitura

Hoje (15) a Casa Branca anunciou que vai suspender as restrições de viagens para estrangeiros vacinados a partir do dia 8 de novembro. A ótima notícia acaba com um momento histórico, que proibia grande parte do mundo de entrar nos EUA. 

Antes da liberação, pessoas que estiveram nos países bloqueados nos últimos 14 dias eram impedidas de entrar nos Estados Unidos. Representantes oficiais da Casa Branca afirmaram que essa decisão foi feita com base em políticas públicas e estudos consistentes.

Portanto, a partir do dia 8 de novembro, todos os estrangeiros que foram vacinados contra a COVID-19 poderão entrar nos Estados Unidos da América ao apresentar comprovante das doses de imunizante e teste recente com resultado negativo para o vírus. 

Serão aceitos os comprovantes de vacinas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que inclui todas as vacinas contra COVID-19 que foram aplicadas no Brasil. Mais informações sobre as vacinas aqui.

A medida incentivará a volta da economia em força total, já que grande parte dos lucros com turismo americano vêm de estrangeiros. Mais informações serão divulgadas em breve, como a aplicação da regra para crianças e a aceitação de todas as vacinas. 

Lindsey Wasson para Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *