ORLANDO

DisneyInformações ÚteisPlanejar Viagem

Quanto custa viajar para a Disney em Orlando?

7 Mins de leitura

Uma das perguntas que eu mais recebo em todo lugar é: quanto custa viajar pra Disney? Sei que o valor total de uma viagem depende de vários fatores: época, número de viajantes, idades, preferências… é difícil dizer quanto custa exatamente. 😅

Mas, como vocês sabem, o Nego trabalha com informações completas! Então, eu trouxe aqui o valor de uma viagem pra Orlando, explicando cada coisa envolvida e, claro, muitas dicas pra economizar. 

Assim, você pode começar o planejamento das suas próximas férias em Orlando, aproveitando tudo o que a cidade tem pra oferecer. Vamos lá? 👊🏾

📄 Custos com documentos

O primeiro gasto que você vai ter na viagem é pra emitir os documentos essenciais pra uma viagem para os Estados Unidos: o passaporte e o visto. Sem eles, você não entra no país. 

São fáceis de emitir, inclusive já tem aqui no blog um texto com todas as informações. Esses são os valores atuais para emitir os documentos. 👇🏾


  • Passaporte: R$ 257,75
  • Visto: US$ 160

Se você não tem esses documentos ou precisa renovar, esse é o primeiro passo pra começar a planejar a viagem. 

✓ Seguro viagem

Tá bom, eu sei que não é bem um documento, mas eu acho o seguro indispensável pra uma viagem internacional. 

Ele não é obrigatório nos EUA, mas eu acho muito bom viajar com um contratado. Assim você não precisa se preocupar com uma série de coisas. 

A maioria dos planos cobre problemas como dano ou extravio de bagagem e custos com emergências médicas. Duas coisas que ninguém quer lidar nas férias, né? 🤦🏾‍♂️

Os preços variam de acordo com a idade da pessoa, tempo de viagem e o que está incluso na cobertura. Indico usar um comparador de preço pra encontrar a melhor oferta.

🤑 O que pagar no Brasil?

Depois de resolver toda a documentação, você já pode começar o planejamento real-oficial da viagem. É uma parte muito gostosa, mas também é a mais cara. 😝

Isso porque antes mesmo de sair do Brasil você pode pagar grande parte da viagem, e assim economiza bastante porque paga tudo em reais, ao invés de dólares. 

Você pode fechar com uma agência, claro, e pagar um valor fechado por tudo. Porém, eu indico pesquisar bastante antes porque, normalmente, sai mais barato quando você mesmo pesquisa.

Dá uma olhada nos gastos que você vai ter com a viagem que podem ser pagos no Brasil, também vou dar algumas dicas pra conseguir ainda mais descontos. 👏🏾


✓ Custos com passagem

Passagem é um item que dá pra economizar se você souber como comprar. Eu sei que dá uma ansiedade e vontade de comprar logo, mas pra garantir o melhor preço é preciso ter paciência. 

Saiba que se você for viajar na alta temporada, as passagens vão ser mais salgadas do que em uma época menos disputada. Não tem muito o que fazer sobre isso. 😓

Mas, os valores das passagens não mudam só com a data da viagem, eles também são afetados pela data de compra.

O melhor preço vem quando a data não está tão longe e nem tão próxima. Eu, por exemplo, sempre compro com 1 a 2 meses de antecedência, é quando percebo que vale mais a pena. 

Pra te ajudar a identificar esses padrões, você pode usar um comparador de preços como o Google Flights. 

✓ Custos com hospedagem

Depois de resolver as datas da viagem, é hora de reservar a hospedagem. Assim como as passagens, esse é um custo que muda durante o ano, ficando mais caro nas épocas de alta temporada. 

Minha dica é usar um comparador de preços pra encontrar o hotel com um custo benefício melhor, considerando a localização e as amenidades. 

Se você for viajar com um grupo maior, vale até alugar um AirBnb em Orlando, existem várias opções e pode ficar mais em conta do que reservar hotel pra todo mundo. 

O valor da diária em um hotel bom, limpo, seguro e bem localizado fica em torno de 90 dólares. Se encontrar um preço muito abaixo desse, fique esperto porque pode ser furada. 🙅🏾‍♂️

✓ Custos com transporte

Em uma viagem pra Orlando você não pode deixar de pensar no transporte. Isso porque o transporte público da cidade não é muito bom, então você vai precisar de um carro. 🙃

Eu prefiro alugar, acho mais prático. O aluguel é cobrado por dia e dá pra fechar junto com o caução e o seguro ainda no Brasil, pagando pela internet. 

Algumas empresas preferem o pagamento na hora da retirada, mas mesmo assim vale pesquisar e reservar o carro antes de viajar. 

Lá nos EUA, você vai arcar também com a gasolina, que é cobrada em galão. É bom lembrar também que se você ou o segundo motorista tiver menos de 25 anos, as concessionárias cobram uma taxa diária, que fica em torno de 25 dólares.

Se você não dirige, ou está com grupo grande, pode valer mais a pena contratar um transfer ou usar o transporte por aplicativos como Uber e Lyft. São seguros e muito populares por lá também! 

✓ Custos com diversão

Orlando = parques, né? Não dá pra viajar pra Flórida e não curtir os vários parques temáticos que existem no estado. A dica de ouro é comprar os ingressos ainda no Brasil. 😎

Sei que pode parecer mais fácil comprar na bilheteria, mas além de gastar mais tempo, você vai pagar em dólar, sem poder parcelar e ainda vai ter várias taxas como o IOF, caso use o cartão.

Comprando antes de viajar você consegue preços melhores, não sofre com a cotação do dólar e ainda consegue um descontinho e a oportunidade de parcelar, que é bem-vinda, considerando que um ingresso custa em torno de 500 reais.

Eu nunca saio do Brasil sem ingressos e garanto pra você que é um ótimo negócio, além de ser bem mais tranquilo na hora de entrar nos parques. 

✓ Internet em Orlando

Uma coisa que não dá pra ficar sem, é internet. Seja pra se guiar pela cidade, conferir espera das atrações ou postar aquela foto, você vai precisar. 

Eu recomendo já garantir um chip internacional antes mesmo de sair do Brasil, assim você chega em Orlando conectado e garante um desconto. 😉

Eu já testei vários chips nos EUA. O que eu mais gostei e que oferece a melhor cobertura e menor preço é o O Meu Chip.

Gostei tanto que consegui um cupom exclusivo pra quem acessa O Nego Viaja, assim você consegue um desconto e não fica sem internet na viagem. 

💵 Quanto dinheiro levar

Ufa, depois de contratar tudo isso, você já tem praticamente tudo pronto. Só precisa considerar o que vai gastar durante a viagem. 🥳

Pra saber o quanto levar, você precisa botar na ponta do lápis o que pretende gastar em comida e compras, se vai ser uma viagem mais econômica ou não. 

Falando em comida, dá pra se alimentar bem gastando pouco em Orlando, então não precisa se preocupar. Mesmo fugindo dos fast-foods, ainda dá pra economizar nesse sentido.

Principalmente se você passar no Walmart logo no primeiro dia e comprar lanchinhos, água e outras coisas pra comer durante o dia. 

No geral, pra saber o quanto levar, tente separar um orçamento por pessoa, por dia. Por exemplo, 50 dólares por dia para um adulto — pode aumentar ou diminuir de acordo com suas escolhas. 

Agora, as compras e lembrancinhas vão do orçamento de cada um. Eu gosto de escolher um valor máximo para gastar com isso e não passo do combinado (na maior parte das vezes, rs). 🤦🏾‍♂️

Ah! É bom lembrar que pra não ter problemas na alfândega, você deve gastar menos de 500 dólares por pessoa, viu? Passou disso, tem que pagar taxa!

Quanto custa viajar para a Disney em Orlando? Uma das perguntas que eu mais recebo em todo lugar é: quanto custa viajar pra Disney? Sei que o valor total de uma viagem depende de vários fatores: época, número de viajantes, idades, preferências… é difícil dizer quanto custa exatamente. 😅

Aviso do Nego

As compras nos EUA sempre têm taxas, em Orlando você pode considerar 6,5% a mais em cada compra, seja comida ou produtos.

🤩 Valor total + taxas

A hora da verdade! Já vou avisando, esse valor vai mudar de acordo com a data que você viajar e a cotação do dólar, que pode afetar bastante o preço. 

Por isso, é difícil falar exatamente quanto custa viajar para Orlando, mas tem como saber mais ou menos o valor mínimo, olha só. 

Pra um adulto passar 7 dias em Orlando, com hotel, passagens e ingressos, o gasto mínimo é de em torno de 8 mil reais. Sem muito luxo, mas confortável!

Se formos falar de crianças, o valor não muda muito porque em Orlando a partir dos 3 anos todo mundo paga “como adulto”, então pode considerar o valor mínimo de 7 mil. 

Como eu disse, ele pode ser maior ou menor, dependendo do que você escolher fazer, onde vai ficar e o valor do dólar na época da viagem, essa é só uma base. 😊

😉 Dicas pra economizar

Sei que parece muita coisa, mas, na prática, vai tudo se ajeitando conforme você planeja a viagem, juro! 

Como eu sou um viajante de carteirinha, sei de alguns truques que podem te ajudar bastante a diminuir o custo das férias. Aqui vão minhas dicas valiosas. 🙌🏾

  • Fique de olho nas datas, se você conseguir fugir das férias escolares e dos feriados americanos vai pagar mais barato em praticamente tudo;
  • Aproveite promoções de serviços e reservas, acontecem várias durante o ano, como na Black Friday. Só cuidado pra não cair na Black Fraude, rs;
  • Use e abuse de cupons de desconto, eu sempre coloco alguns aqui que tenho com parceiros, é sempre bom economizar, ainda mais com o dólar alto;
  • Tome cuidado com promoções muito absurdas, na maior parte das vezes tem algum pulo do gato que vai te atrapalhar demais no planejamento;
  • Para viajantes sem experiência com planejamento, fechar algumas coisas com agência é uma ótima opção pra economizar. Nesses casos eu indico sempre a Orange, uso muito os serviços deles e confio de olhos fechados. 

Ficou com alguma dúvida? É só falar comigo aqui pelos comentários ou lá no Instagram, @onegoviaja. Falou! 👊🏾

Related posts
DisneyParques

Disney Animal Kingdom

Dos 4 parques da Disney, o Animal Kingdom é um dos mais interessantes. Muita gente dava pra ele o título…
DocumentosPlanejar Viagem

Quais são as regras para transportar cachorro no avião?

Viajar em família é muito bom, e quando se tratam de férias longas, muita gente gosta de levar junto os…
Planejar ViagemQuais Roteiros Fazer

Qual a melhor época para ir para Disney?

Uma viagem na melhor época para ir para Disney pode fazer toda a diferença. Afinal, parques lotados, clima muito chuvoso,…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.