ORLANDO

Informações ÚteisPlanejar Viagem

O que Orlando mudou pós-pandemia?

5 Mins de leitura

Durante a pandemia muita coisa mudou quando o assunto é viagem. Começou com os adiamentos que viraram cancelamentos, e agora, finalmente, chegou a hora de voltar os planos. 

Com as fronteiras abertas, podemos voltar a viajar. Mas o processo não vai ser o mesmo. Muita coisa mudou no planejamento e na viagem em si. 

Com tantas mudanças neste novo momento, reuni as principais informações para te ajudar na sua viagem para Orlando pós pandemia.

Vem comigo e pra sonhar de novo com os momentos tão bons que só uma viagem pode proporcionar. Vamos por partes, com o que mudou em cada tópico do planejamento. 

✈️ Antes de viajar

Primeiro, vamos falar sobre o que mudou na hora de planejar a viagem em si, antes do embarque. Como esse post é só para mostrar as diferenças, não vou citar aqueles passos básicos como documentos, comprar ingressos, reservar hotel, etc. 


Já sabemos que as fronteiras foram abertas, o que é ótimo, né? Podemos viajar tranquilamente, sem precisar passar por outros países ou ficar de quarentena. 😎

Antes de viajar, você precisa providenciar o comprovante de vacinação contra a COVID-19, com as duas doses de vacina, ou uma só, se você tomou a vacina de dose única. 

Além disso, você vai precisar de um teste negativo de COVID-19, que vou explicar melhor daqui a pouco, antes vamos falar de vacina!

✓ Vacinas aceitas nos EUA

Vi muita gente perguntando quais as vacinas aceitas pra entrar nos Estados Unidos agora que as fronteiras abriram. Trouxe aqui as informações que você vai precisar, olha só.

A instituição que controla a saúde nos EUA considerou todas as vacinas aprovadas pela OMS como válidas pra entrar no país. São elas:

  • Pfizer-BioNTech;
  • Moderna;
  • Johnson and Johnson’s Janssen; 
  • AstraZeneca/Oxford; 
  • Sinopharm BIBP; 
  • Sinovac-CoronaVac.

Todas as vacinas utilizadas no Brasil estão na lista, então não precisa se preocupar. Se vacinou? Pode entrar! 🥳 

Ah! Se você tomou a primeira dose de uma vacina e a segunda de outra, ainda assim vai ser considerado com a vacinação completa, ok?

✓ Para entrar nos Estados Unidos

Logo antes de embarcar, já vão pedir algumas informações sobre seu estado de vacinação e um teste negativo pra COVID, então você vai precisar comprovar antes mesmo de sair do Brasil. 

Eu acho até melhor, imagina chegar nos EUA e ver que esqueceu o comprovante de vacinação em casa? 😅


“Tá bom Nego, mas como eu provo que me vacinei?” Você pode usar o aplicativo Conecte SUS, que disponibiliza um certificado de vacinação em português, espanhol e inglês.

Além desse comprovante, você também precisa apresentar um teste negativo de COVID que tenha sido feito até 72h antes do embarque. Ele pode até ser feito no mesmo dia, mas não pode passar das 72h. 

Outra coisa importante é preencher o formulário da agência de saúde americana, que está disponível neste link.

E pronto! Com esses comprovantes você pode entrar tranquilamente nos Estados Unidos, sem problemas na imigração. 🙌🏾

✓ E as crianças?

Os Estados Unidos não vão cobrar que as crianças e adolescentes até 18 anos estejam vacinados, apesar de recomendarem. 

Porém, todos acima dos 2 anos precisam apresentar o teste negativo de COVID-19 feito até 72h antes do embarque. É indispensável, sem ele não entra nos EUA, ok?

Se a criança ou adolescente for viajar desacompanhado, esse teste deve ser feito no máximo 24h antes do embarque. 👍🏾

Aviso do Nego

Não vai esquecer de usar a máscara, hein? Ela é obrigatória nos aeroportos e aviões, tanto do Brasil quanto dos EUA, pra proteger todo mundo.

🤔Em Orlando, o que mudou?

As mudanças não acabam no embarque, em Orlando muita coisa está diferente, eu reuni tudo aqui pra não te pegar de surpresa. 😉

Vale lembrar que as leis dos EUA mudam em cada estado, então se for fazer conexão ou passar por outro lugar antes de Orlando, pode ser que as regras sejam outras, ok? 

Vem entender o que está diferente em Orlando, seja nos outlets, restaurantes ou nos parques temáticos. 

✓ Uso de máscaras em Orlando

O uso de máscaras em Orlando vai depender muito do lugar onde você está, já que cada local tem suas regras. 

Num geral, se você foi vacinado com as duas doses (o caso de todos nós, já que precisamos disso pra entrar no país), não é necessário usar a máscara em lugares abertos.

Se você for usar transporte como Uber e Lyft, saiba que o uso da máscara é obrigatório dentro dos veículos. 

Locais fechados como lojas, mercados, restaurantes, cinemas e atrações têm suas próprias regras, normalmente colocam placas indicando se é necessário ou não usar. 

Minha dica pra você não entrar em problemas é: tá em dúvida se precisa da máscara? Use, não custa nada e pode evitar olhares estranhos. 😅

✓ Mudanças na Disney de Orlando

Olha, se tem um lugar que mudou, foi a Disney! Desde a hora de planejar a viagem, até a hora de aproveitar mesmo os parques. Vou explicar por partes. 

Ingressos: agora, você precisa comprar os ingressos e depois selecionar os dias em que vai usar. Ou seja, não é só comprar e usar no dia, então você precisa saber exatamente em que parque vai em cada data. Pra linkar os ingressos é só acessar sua página no site ou aplicativo da Disney.

Fura filas: lembra do FastPass? Pois é, ele foi substituído pelo Genie e o Lightning Lane, opções pagas. Agora, você só pode escolher as atrações pra entrar sem fila no dia da visita, já fiz um post explicando tudo, clica aqui pra acessar. 

Encontro com personagens: como era bom poder abraçar o Mickey e tirar várias fotos… Atualmente os encontros são feitos com mais distância pela segurança dos cast members e de nós, visitantes. Aos poucos vemos mudanças, mas no futuro próximo continua assim.

Máscaras: nos parques da Disney não é obrigatório usar as máscaras em lugares abertos. Já no transporte, lojas, filas e atrações todos devem estar com máscara cobrindo o nariz e boca.

✓ Outros parques

Os outros parques de Orlando, como o Universal Studios, SeaWorld e Busch Gardens tem regras menos rígidas. 

Nesses parques, por exemplo, não é obrigatório o uso de máscaras em lugar nenhum, nem dentro das lojas e atrações. Porém, o uso é recomendado. 😊

Além disso, você não precisa marcar a data de visita antecipadamente como acontece na Disney, pode usar o ingresso no dia sem problemas. 

🇧🇷 Regras na volta ao Brasil

Pensa que depois de ir pros EUA, voltar é fácil? Para entrar no Brasil também existem regras, seja você brasileiro ou estrangeiro. 

A mais importante de todas é apresentar um teste negativo de COVID-19. Aí entra uma questão: existe mais de um tipo de teste, e cada um tem uma duração específica. 

Se você for apresentar o teste PCR, ele pode ser feito até 72 horas antes do embarque, tranquilamente. Já se for apresentar o teste antígeno, ele precisa ser feito até 24 horas antes da viagem.

Crianças de 2 a 12 anos não precisam do teste se estiverem acompanhadas de adultos testados, ok? 😉

É preciso também preencher a Declaração de Saúde do Viajante (DSV). Ela está disponível neste link e é obrigatória para entrar no Brasil. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *