ORLANDO

DicasPlanejar Viagem

Passeios Gratuitos em Orlando

9 Mins de leitura
o que fazer em orlando de graça

Quer saber o que fazer em Orlando de graça? Viajar é muito bom. Mas viajar gastando pouco é melhor ainda. É possível montar um roteiro apenas com pontos turísticos gratuitos. Isso pode deixar as suas férias no exterior ainda mais baratas.

Preparei um guia com as principais atrações e com dicas de como tornar os seus passeios mais baratos. Além de passeios gratuitos, saiba que também é possível comer de graça em Orlando 😍. Vem comigo e descubra como tornar as suas férias muito mais barata.

 

😎 Coisas para fazer em Orlando de graça

Falei que há muita coisa de graça para fazer em Orlando. Mas, que coisas são essas? Quais o perfil dos passeios gratuitos da cidade? Fique tranquilo, pois vou falar agora. 

Sabendo o estilo dos passeios, fica muito mais simples de montar o seu roteiro. Não adianta eu fazer muita propaganda se esses lugares não tiverem o seu perfil. Anota aí qual o estilo dos passeios de graça em Orlando. 

  • Parques gratuitos em Orlando: há parques naturais e alguns temáticos que não precisa comprar ingresso para entrar.
  • Acampamento gratuito em Orlando: um tipo de passeio que as crianças adoram. Há lugares para fazer camping e não precisa pagar para usar ou reservar o local. Basta chegar e começar a montar a barraca.
  • Comer de graça em Orlando: há restaurantes com programas de fidelidade que disponibilizam pratos gratuitos para quem se associar. Explicarei com mais detalhes adiante, mas saiba que isso bastante possível. 
  • Cidades próximas de Orlando para visitar e passeio gratuito: há muitas cidades vizinhas de Orlando cheio de atrações gratuitas. Em uma viagem, é possível conhecer várias cidades diferentes, deixando seu passeio ainda mais rico culturalmente. 

 

🗺 Roteiro de lugares de graça em Orlando

Agora que você conhece os tipos de passeio gratuitos, chegou o momento de saber quais são esses lugares. Selecione quais combinam com seu estilo e adicione ao seu roteiro de viagem. 

A quantidade de lugares é tão grande, que é possível montar um roteiro apenas com atrações gratuitas 😄. Legal, né?!

 

↳ Passeios gratuitos para fazer em Orlando

Há diversos passeios que você pode fazer pela cidade sem desembolsar um dólar se quer. Montei uma listinha e explicarei cada um deles. Veja qual tem mais o seu perfil e comece adicionar ao seu roteiro. 

 

  • Disney Springs 

O centro comercial da Disney é totalmente de graça. Ao contrário dos parques, não precisa pagar para entrar e nem para estacionar o carro. Só pague o que for consumir. Há lojas temáticas da Disney, restaurantes, passeio de balão e diversas pressas de moedas colecionáveis. 

🌞 Ps. É um ambiente muito gostoso e vale muito a pena passar uma tarde ou uma noite em Disney Springs. É todo ambiente de Disney, sem o preço dos parques. 

 

  • Disney’s Boardwalk 

Outro ambiente Disney em Orlando que você não precisa pagar para aproveitar. O Boardwalk é uma área de um resort de Walt Disney World que é aberto para qualquer pessoa. 

O Boardwalk é estilo um píer, só que ao invés de ser no mar (como acontece nas praias da Flórida) é num lago. E lá tem diversos bares e restaurantes para curtir em casal ou em família. Se não quiser gastar, aproveite a vista e faça um passeio pelo resort da Disney. Vale muito a pena. 

 

Disney´s Boardwalk

 

    • Universal CityWalk 

O centro comercial da Universal em Orlando. Funciona de um jeito parecido com Disney Springs. Há diversas lojas dos personagens do estúdio, restaurantes e bares. Destaque para o Hard Rock Café, que é muito grande e cheio de itens históricos do mundo do rock, e a Fábrica de Chocolate. Eu, como fã de sobremesa, adoro esse lugar e sempre vou lá.   😋

 

  • Passeios na Orlando Brewing

Para quem é fã de uma boa cerveja, esse é um passeio que não pode ficar fora do seu roteiro. Conheça o Orlando Brewing, uma das principais cervejarias da cidade. De segunda a sábado às 6pm, os proprietários abrem as portas da fábrica para mostrar todo o processo para a fabricação da bebida. 

Eu gosto de experimentar cerveja de todos os cantos do mundo. Então, ter a oportunidade de provar algo artesanal e bastante local.  🍺

 

  • Show Medieval Times 

Uma atração muito legal, principalmente se estiver com crianças. O Medieval Times é um restaurante com temática de Idade Média. O design é de um castelo, as mesas são de madeira, as louças todas estilizadas. E na maioria das noites, você pode acompanhar um show inspirado na alta Idade Média. 

Você não paga pelo show, mas paga o que for consumir. É impossível não experimentar um prato ou tomar um refresco no meio desse ambiente.

 

↳ Pontos turísticos gratuitos em Orlando

Além de fazer passeios gratuitos, também é possível conhecer pontos turísticos sem ter que comprar ingresso. É só chegar e apreciar o lugar 😎. Veja se alguma dessas opções combinam com o seu perfil e do pessoal que está indo para Orlando com você. Alguns deles são indispensáveis do meu roteiro. Confira: 

 

    • Old Town 

Um ponto turístico que fica em Kissimmee, uma cidadezinha bem próxima a Orlando. É facinho de chegar se você alugar um carro. Você vai encontrar um parque de diversão raiz e só paga para andar por atrações, lojas, restaurantes e exposição semanal de carros clássicos. 

 

    • Winter Park 

Uma cidade próxima a Orlando cheio de pontos turísticos interessantíssimos. Vale muito a pena colocar Winter Park no seu roteiro. Tudo muito organizado, limpo e bonito. O verdadeiro American Way of Life. 

Por lá, você encontra o Cornell Fine Arts Museum, Winter Park History Museum, Winter Park Farmers’ Market, Plant Street Market e Kraft Azalea Garden. Conheça todos esses lugares de graça. 

O melhor é que todos ficam pertinho um do outro. Então, se chegar cedinho em Winter Park, você consegue conhecer todos os pontos turísticos até o final da tarde.

 

    • Lake Eola

Na região de downtown de Orlando, fica um dos principais pontos turísticos da cidade: o Lake Eola Park. Em meio a cidade, você pode curtir um pouquinho a natureza e desfrutar o Lago Eola. 

📢 Dica para montar o roteiro: tire um dia para curtir a região central da cidade. Dentre os diversos passeios, inclua o Lake Eola, já que não tem custos para curtir esse lugar. 

 

    • Cocoa Beach 

Se quiser fugir um pouquinho de Orlando e da rotina de parques, aproveite para pegar uma prainha em Cocoa Beach. Areia branquinha e mar azul. Tem como deixar melhor? Claro, você não paga para entrar na praia 😎. 

 

↳ Atrações de graça em Orlando

Além de passeios e pontos turísticos, há também algumas atrações espalhadas pela cidade que você pode aproveitar de graça. Quanto mais opção melhor, não é verdade. Então, anote mais essas dicas de lugares para ir sem precisar pagar. 

 

    • ICON Park

Um centro comercial bem famoso na International Drive, principal avenida da cidade. là, encontre uma das maiores rodas gigantes do mundo, o Madame Tussauds (museu de cera) e o Aquário da Cidade. 

Não precisa pagar para desfrutar do ICON Park. Só será necessário colocar a mão no bolso caso queira ir em uma das atrações. Mesmo não pagando, você pode ouvir uma boa música ao vivo e até queima de fogos em datas festivas. 

 

Icon Park

 

    • Grand Bohemian Hotel

Um dos principais hotéis da cidade. Você não precisa se hospedar para aproveitar o que o hotel oferece. Há uma bela coleção de artes para você apreciar. Além da arquitetura do prédio que é lindíssima. Vale a pena dar uma passado por lá. 

 

    • Holocaust Memorial Resource & Education Center of Florida

Sempre que puder ver algo sobre o holocausto e saber o que realmente aconteceu por lá, faça isso. Em Maitland, região próxima a Orlando, fica o memorial do holocausto da Flórida. Alguns sobreviventes se mudaram para o estado e montaram um centro para mostrar uma das maiores atrocidades do mundo. Sempre é uma lição e faz nos lembrar que algo desse tipo nunca mais pode acontecer. 

 

🤑 O que fazer quase de graça em Orlando?

Nem tudo é possível fazer de graça, infelizmente. Mas você pode aproveitar muitos lugares pagando pouco. Há alguns truques para pagar mais barato em ingressos e produtos nos Estados Unidos. 

O primeiro deles é a compra antecipada. Garantindo seu ingresso para Madame Tussauds (museu de cera), Ripley’s Believe it or not (museu de coisas extraordinárias) ou no Wonderwork (uma casa de jogos) pelo site enquanto estiver no Brasil, você paga mais barato.

 

↳ Como conseguir cupons de descontos para ingressos?

Uma segunda maneira de conseguir bem mais barato em produtos e serviços nos Estados Unidos em geral, não só em Orlando, são os cupons de desconto. Eles adoram fazer isso como forma de fidelizar os clientes. Você pagando uma vez barato e vendo que o produto é de qualidade, com certeza voltará a comprar. 

📢 Dica do Nego: há sites especializados em cupons de desconto, como o Visit Orlando, I Love Orlando e I Drive Resort Area. Basta entrar no site deles e baixar os cupons disponíveis. Não precisa pagar para ter o cupom. 

Esses são sites de confiança e que eu já usei nas minhas viagens para Orlando. Todos funcionaram e me ajudaram a economizar em restaurantes e algumas atrações turísticas da cidade. 

 

💰 Coisas de graça para aproveitar em Orlando

Além de pontos turísticos e passeios, há alguns tipos de serviço que você pode aproveitar sem ter que pagar. Muitas pessoas me perguntam por coisas simples, como bebidas dentro dos parques temáticos ou refeições gratuitas nos Estados Unidos. 

Chegou o momento de explicar tudo para vocês. Essas são uma das dicas mais importantes do guia. Então, pegue o papel e anote tudo direitinho para não ter problemas durante sua viagem.

 

↳ Tem bebidas de graça na Disney?

Não tem bebida de graça nos parques da Disney 😪. Muitos tem essa curiosidade, pois em outros parques, há um tipo de serviço parecido. No Busch Gardens, se você comprar um refrigerante com o copo personalizado do parque, você pode fazer refil. 

🥤 Ps. Em um dia de parque, você anda muito e acaba ficando cansado, principalmente se for na primavera e no verão, período onde as temperaturas estão mais altas. Ficar hidratado é fundamental para curtir um dia de parque. 

 

↳ Carrinhos de bebê de graça em Orlando

É um outro serviço que muitas pessoas pensam que é gratuito. Mas não é. Se estiver com criança pequena nos parques de Orlando, você pode alugar por um único dia. Ou se for ficar na cidade por muito tempo, é possível comprar bem baratinho no Walmart. Infelizmente, esse produto não é de graça.

 

↳ Como comer de graça em Orlando?

Sim! É possível comer de graça em Orlando. Para falar a verdade, existem até três maneiras de fazer uma refeição sem precisar desembolsar seus sagrados dólares. Se liga nas dicas: 

    1. Faça um cadastro nos clubes de fidelidade dos restaurantes. Basta acessar o site deles e escolher a cidade que for visitar (nesse caso, Orlando). Sempre que fizer isso, os restaurantes oferecem alguma recompensa ao cliente. Uma entrada, um prato principal ou até mesmo uma sobremesa. 
    2. Programa de milhas. Juntar milhas não é só para trocar por passagem não. Muitos restaurantes são filiados a esses programas. Dependendo de quantos pontos você tem, pode trocar por uma refeição completa num determinado restaurante. 
    3. Pesquisa de satisfação. Acesse o site do restaurante e responda se foi bem atendido e como estava a comida. Por conta desse feedback, os restaurantes de recompensam com uma refeição sem custos. McDonald’s possui esse tipo serviço. 

 

↳ Onde assistir filme de graça em Orlando?

Esse é um programa pouco comum para turistas brasileiros. Afinal, os filmes nos Estados Unidos não são legendados. Além disso, há poucas maneiras de assistir um filme sem pagar em Orlando. 

Uma das maneiras que eu conheço é caso você se hospede em um dos hotéis da Disney. Há área de lazer para crianças, e entre elas tem um cineminha, onde passa as animações do estúdio quase que 24 horas por dia. Se estiver hospedado por lá, basta escolher um assento e se divertir. 

 

DISNEY

 

💲 Dicas de passeios grátis em Orlando

Foram muitas dicas de lugares gratuitos em Orlando, não foi? Mas nada melhor do que encerrar o guia com algumas últimas dicas. Não é porque estão no final que são menos importantes. Então, faça nota destas últimas, pois cada uma delas pode te trazer uma bela economia. 

 

↳ Como conseguir ingresso de graça para parques em Orlando?

Conseguir isso é realmente muito difícil. Só tem um tipo de pessoa que consegue ingressos para os parques de Orlando de graça, que são as pessoas que trabalham nos parques. 

Quem trabalha na Disney, por exemplo, tem livre acesso aos parques em seus dias de folga. Quem trabalha para o grupo Disney, ao redor do mundo, também tem essa vantagem. 

 

↳ App que dá coisas de graças em Orlando

Uma outra alternativa para comprar produtos por valores mais baratos ou até mesmo adquirir de graça, é baixando aplicativos de cupons de desconto ou de rede de restaurantes que você gosta. O Starbucks, por exemplo, oferece vantagens para clientes que possuem o aplicativo, como comida de graça. 

Anote alguns aplicativos e já baixe no seu celular antes mesmo da viagem começar 😉.

 

Aplicativos de cupons de desconto Orlando

 

 

– – – – – – – – – – – 

Gostou deste artigo? Compartilhe com seus amigos ou mande novas sugestões, pois ficaremos felizes em escrever novos conteúdos para você. 

Siga-nos nas redes sociais. 😉 

O Que Fazer em Orlando de Graça? >>> GUIA 2020

Sabia que dá para curtir Orlando sem gastar um dólar? Descubra diversas atrações gratuitas espalhadas pela cidade e deixe suas férias mais barata. Confira!

REF do produto: Nego

Marca do produto: O Nego Viaja - Orlando

Moeda do produto: USD

Preço do produto: 0.99

Preço válido até: 2030-10-08

Produto em estoque: InStock

Classificação do editor:
5